"A única certeza é a incerteza"

07/10/2012 20:51

Por que cronometrar sua vida, se você pode simplesmente viver ? Por que falar o que você acha que é certo, se você pode simplesmente falar ?

Não existe nada mais belo, em minha opinião, que deixar tudo para ultima hora e sentir a adrenalina fluir por cada veia de meu ser. Sentir medo
por motivo nenhum. Estar sem rumo.Não ter certeza de tudo que está
acontecendo é real. Amar quem não me ama. Ter alucinações. Correr para
sobreviver.

Não ter certeza de que amanhã ainda irei existir é o que me mantem viva. Não escutar o que me dizem. Venerar meu criador ? Escrever e não
compreender o que escrevi. Passar a viver de desabafos de ilusões com
amigos imaginários, coloca ar em meus pulmões. Ouvir bandas que ninguem
mais ouve. Chorar ouvindo suas melodias. Sentir-se uma retardada quando
aprendo uma boa lição. Não quardar rancor de nada nem de ninguem mantem
minha consciência leve (é o que eu acho).

Quem sou eu para controlar a vida ? A única coisa da qual eu tenho
certeza é de que todos iremos morrer. E quanto a vida após a morte ?
Tenho certeza de que a única vida que haverá será apenas a dos milhares
de vermes que irão alimentar-se de minha carne, e logo depois morrerão
tambem. Faço o máximo possivel para me destacar da multidão de doentes
de "normoze". Para eles idéias originais são convites para guerra. Mas
como assim guerra ? Guerra por respeito.

"O dificil de ser diferente, não é destacar-se da multidão e sim ter de
suportar ver suas idéias e pensamentos serem apedrejados e logo depois
queimados na fogueira do preconceito".

Se continuarmos com esse preconceito primitivo como vamos acabar ? Não
julgo. pois não sei de quem precisarei futuramente.

Tenho certeza da incerteza que tenho para escolher meu caminho. Sei o
que quero ? Não, apenas psicologicamente acho que sei o que quero. Eu
não quero muito, quero tudo.

Mas por que tenho que ter certeza antes de agir ? Quando não temos
certeza de como falar, como agir fivcamos imoveis, vulneráveis. Mas a
incerteza fortalece. A dor nos torna mais fortes.

Estar confusa, ser incompreendida. Faz parte ? Ser contrariada, mesmo
estando certa. Faz parte ? Odiar quem me ama. Faz parte ? Tudo faz
parte, mas nada se encaixa.

Agora estou incerta da certeza que tenho quanto a minha morte, não só da minha de todos nós. Viver intensamente, é a coisa mais incerta que me
dá certeza de que viver não é conseguir o máximo de bens materiais
possiveis, e sim acumular o máximo de almas boas para o meu lado.
Edepois ? DEpois demonstrarei meu lado masoquista e acabarei com todas
as almas incentes até que não me restará mais nada. Então finalmente
terei certeza da solidão. E passarei a ter dúvidas a respeito de minha
sanidade mental.

Mas terei certeza de que vivi minha vida plenamente. Mesmo com minhas
magoas afogadas em ilusões, meus amores perdidoss em meu ódio, e minhas
amizades assassinadas por meu egoismo masoquista tenho certeza que não
perdi nada da vida.

Mas para que a certeza existe ? Para me enlouquecer, ou para contribuir
com os misterios que formam a vida. Como se não bastasse um bando de
doentes me perseguindo, ainda terei de suportar a idéia de compartilhar a vida com a morte ?

NÃO QUERO MUITO. QUERO TUDO. NÃO. NÃO QUERO MAIS NADA. POIS A ÚNICA
CERTEZA QUE TENHO É A INCERTEZA.

Certeza que iremos morrer. Incerteza no resto de nossas vidinhas
medíocres. Somos um bando de incensiveis. Somos seres humanos.

SRTA. NICOLE